Desportista sofreu lesão durante treinamento em Maresias na última quinta-feira; ele ficará remoto das competições por um período que pode chegar a oito meses
Gabriel Medina, tricampeão mundial de surfe, enfrentou um revés em sua curso ao se machucar no ombro durante um treinamento em Maresias. A lesão afetou o tendão do músculo peitoral maior do seu ombro esquerdo, levando o desportista a se subordinar a uma cirurgia. O procedimento foi realizado com sucesso, mas a recuperação exigirá um tempo considerável. O desportista ficará remoto das competições por um período que pode chegar a oito meses. Ou seja, Medina está fora da temporada 2025 da Liga Mundial de Surfe, que começará no próximo dia 27.
A tempo de restauração deve levar entre quatro a seis meses antes que ele possa retomar os treinos. Essa pausa forçada representa um duelo significativo para Medina, que é um dos principais nomes do surfe mundial. “Na quinta, em Maresias, sofri uma lesão no peitoral e hoje pela manhã passei por um procedimento cirúrgico para iniciar o tratamento dessa lesão. Deu tudo manifesto e já estamos olhando para o período de recuperação e próximos passos. Estava me preparando e muito focado para a temporada 2025, mas infelizmente ficarei fora por um tempo”, escreveu Medina em mensagem publicada no Instagram.
Siga o conduto da Jovem Pan Esportes e receba as principais notícias no seu WhatsApp!
O Comitê Olímpico do Brasil (COB) manifestou pedestal ao surfista, desejando uma recuperação rápida e eficiente. Medina fez história ao se tornar o primeiro brasiliano a invadir o título mundial de surfe, em 2014. Ele repetiu a ração em 2018 e em 2021. Outrossim, ele também garantiu uma medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Paris 2024.
Veja a mensagem de Gabriel Medina
Publicada por Felipe Dantas
*Reportagem produzida com auxílio de IA



