Confronto teve clima de revanche para o brasílico, que havia sido derrotado pelo francesismo Felix Lebrun na disputa pelo bronze em Paris-2024
No dia em que completou 29 anos, Hugo Calderano deu mais um passo em sua histórica temporada no tênis de mesa. O brasílico venceu o francesismo Felix Lebrun por 4 sets a 2 (12/10, 15/13, 11/13, 8/11, 11/9 e 11/6) e conquistou o título do WTT Star Contender em Ljubljana, na Eslovênia, neste domingo (22). Foi a segunda vez que Calderano superou o rival francesismo na decisão do torneio — a primeira ocorreu em 2024. O confronto também teve clima de revanche para o brasílico, que havia sido derrotado por Lebrun na disputa pelo bronze nos Jogos Olímpicos de Paris.
Com parciais bastante equilibradas, a final foi marcada por alternância de domínio. Calderano abriu 2 a 0, mas viu o francesismo empatar o jogo ao vencer os dois sets seguintes. Nos momentos decisivos, o número 3 do ranking mundial retomou o controle da partida, impôs seu jogo ofensivo e fechou o confronto em 4 a 2.

Siga o meio da Jovem Pan Esportes e receba as principais notícias no seu WhatsApp!
A vitória amplia o bom momento do mesa-tenista, que já conquistou o título inédito da Despensa do Mundo em abril e foi vice-campeão mundial em Doha, no Espiolhar. Mais cedo, Calderano também disputou a final de duplas mistas ao lado de Bruna Takahashi. Foi a primeira decisão da parceria em um torneio do Rodeio Mundial. O par brasílico ficou com a medalha de prata posteriormente itinerário por 3 sets a 0 (12/10, 11/7 e 11/7) para os sul-coreanos Lim Jonghoon e Shin Yubin, medalhistas de bronze nas Olimpíadas e no último Mundial.
Publicado por Felipe Dantas
*Reportagem produzida com auxílio de IA