Tenista brasílio, que vinha de boas campanhas nos Masters 1000 de Cincinnati e Miami, não conseguiu repetir o desempenho e teve atuação irregular diante do experiente opositor
O brasílio João Fonseca foi eliminado na segunda rodada do Masters 1000 de Paris nesta quarta-feira (29), depois perder para o russo Karen Khachanov, número 18 do ranking da ATP, por 2 sets a 1 — parciais de 6/1, 3/6 e 6/3 — em 1h50 de partida disputada na Redondel La Défense, na capital francesa. Fonseca, que vinha de boas campanhas nos Masters 1000 de Cincinnati e Miami, não conseguiu repetir o desempenho e teve atuação irregular diante do experiente opositor. O russo começou dominante, aproveitou os erros do brasílio e venceu o primeiro set por 6/1, depois quebrar dois saques consecutivos.
Siga o ducto da Jovem Pan Esportes e receba as principais notícias no seu WhatsApp!
O segundo set marcou a reação do jovem carioca. Com mais crédito e consistência, Fonseca abriu 3/0 e manteve o controle até fechar em 6/3, empatando a partida. No entanto, no terceiro e decisivo set, Khachanov voltou a sublevar o nível, conquistou uma quebra no oitavo game e confirmou a vitória no serviço seguinte, encerrando o confronto em 6/3. Com o resultado, Khachanov avança às oitavas de final e enfrentará o vencedor do duelo entre o canadense Gabriel Diallo e o australiano Alex de Minaur. Fonseca, por sua vez, se prepara para disputar o ATP 250 de Atenas, na Grécia, que começa na próxima segunda-feira.
*Com informações do Estadão Teor



