O tenista brasílico João Fonseca já conhece o seu opoente de estreia no Challenger 175 de Estoril. Cabeça de chave número 8 do torneio, o brasílico enfrentará o holandês Jesper de Jong, atual número 93 do ranking da ATP. A partida está prevista para ocorrer entre terça (29) e quarta-feira (30), ainda sem horário definido.
Em seguida ser eliminado na segunda rodada do Masters 1000 de Madri pelo norte-americano Tommy Paul, 12º do mundo, Fonseca, atualmente na 65ª posição do ranking, já está em solo português. Ele aproveitou o domingo para treinar no saibro da quadra mediano do Clube de Tênis do Estoril.
Esta será a segunda participação de Fonseca no torneio português, que neste ano passou de ATP 250 para Challenger 175. Em 2024, o carioca foi eliminado na primeira rodada pelo britânico Jan Choinski.
Um bom desempenho no torneio pode aproximar João Fonseca do Top 50 do ranking mundial. Em seguida Estoril, ele seguirá para o Masters 1000 de Roma, que ocorre entre 7 e 18 de maio, antes de disputar Roland Garros, a partir de 25 de maio.