João Fonseca deu adeus ao Roma Open posteriormente ser derrotado pelo húngaro Fabian Marozsan, por 2 sets a 0, na 1ª rodada da competição. Com três derrotas seguidas em competições, o brasílico liga o alerta para o período mais conturbado da sua temporada.
“Não consegui jogar o meu melhor tênis. Não consegui entrar da forma que eu normalmente entro, jogando meu jogo, jogando hostil. Eu sabia que seria um jogo difícil e eu não tenho jogado muito muito nos últimos jogos, o nervosismo tem derrotado”, disse João Fonseca.
“É seguir trabalhando e aprendendo, graças a deus eu sou novo pra aprender essas coisas, melhorar e evoluir. Agora é resfolgar, refletir sobre a guia, pensar com a minha equipe qual vai ser o próximo passo e seguir, a temporada não acabou.”, completou o brasílico.
O jovem, de 18 anos, teve derrotas consecutivas no Madrid Open, no Challenger de Estoril e no Roma Open. Agora, João Fonseca tenta mirar as energias para Roland Garros, onde fará sua primeira participação neste Grand Slam.