O renque do Milwaukee Bucks, Bobby Portis Jr., foi suspenso por 25 jogos em seguida violar a política antidrogas da NBA, anunciou a liga na quinta-feira. O vencedor de 2021 testou positivo para Tramadol, um opioide tipicamente usado para tranquilizar a dor.
Geralmente, é utilizado somente quando medicamentos alternativos para dor não podem ser usados ou não funcionaram, de tratado com os Institutos Nacionais de Saúde.
Em um enviado enviado à CNN, o agente de Portis, Mark Bartelstein, disse que o jogador de 30 anos acreditava erroneamente estar tomando outro medicamento para dor chamado Toradol, que não é proibido.
“Estou devastado por Bobby agora porque ele cometeu um erro honesto e as ramificações são incrivelmente significativas”, disse ele.
“O comprimido de Tramadol que ele tomou veio de um assistente seu, com uma récipe válida para o analgésico, que erroneamente disse a Bobby que era Toradol. Foi, novamente, um erro honesto cometido devido à semelhança nos nomes dos medicamentos e ao vestimenta de que ambos servem a um propósito muito similar”, acrescentou.
“Bobby estava usando leste medicamento anti-inflamatório para mourejar com uma lesão no cotovelo que teve no outono pretérito e acreditava estar tomando Toradol para tranquilizar alguma dor em preparação para o jogo daquela noite.”
A CNN entrou em contato com os Bucks e a Associação Pátrio de Jogadores de Basquete para comentários.
A suspensão de Portis – que é sem pagamento – começará com o jogo de quinta-feira à noite contra o Los Angeles Clippers no Fiserv Forum. Ele estará disponível para seleção novamente no jogo em vivenda dos Bucks contra o Minnesota Timberwolves em 8 de abril, quarto último jogo da temporada regular do Milwaukee.
Os Bucks atualmente ocupam o quinto lugar na Conferência Leste com um recorde de 29-24. Caso cheguem aos playoffs, a participação de Portis não será afetada.
O renque – que terminou entre os três primeiros na votação para o prêmio de Sexto Varão do Ano nas últimas duas temporadas – jogou em 46 dos 54 jogos do Milwaukee até agora nesta temporada, com média de 13,7 pontos, 8,3 rebotes e 2,2 assistências.



