João Fonseca segue brilhando nas quadras de tênis pelo mundo.
No último domingo (16), o brasílico conquistou o Challenger de Phoenix, terceiro título na temporada, e subiu 20 posições no ranking da ATP, melhor marca da curta curso.
Para atingir grandes feitos em tão pouco tempo, o jovem de 18 anos se preocupa com a secção física, seguindo uma rotina nutrir rígida, a base de ovos, suco de beterraba e tâmaras.
“Conformidade, tomo moca da manhã com frutas e ovo. Sigo para o clube e, antes de entrar na quadra, porquê uma banana e tomo um suco de beterraba”, revelou João em entrevista ao GQ Esporte Clube.
Nos treinamentos, João Fonseca segue a rotina nutrir, ingerindo gel de carboidrato e banana, intercalando com a hidratação.
O tenista também detalhou porquê são as refeições pós-treinos.
“Aí vem o almoço. Antes de voltar aos exercícios, bebo outro suco de beterraba. Faço igual ao período da manhã. Depois, tomo meu suplemento com maltodextrina (carboidrato de reposição energética) e passas. Chego em moradia, dou uns trinta minutos e porquê meu lanche, com iogurte e aveia. Por termo, janto mais pela noite, por volta de 19h30, 20h”, completou João.
Próxima competição de João Fonseca
Em seguida o título no Challenger de Phoenix, João Fonseca deve estrear no Miami Open nesta quinta-feira (20), com o horário ainda a definir.
O contendor do brasílico será o norte-americano Learner Tien, de 19 anos, um velho sabido. Os dois já se enfrentaram duas vezes no Next Gen ATP Final em 2024.
Tanto na período de grupos quanto na final, João levou a melhor.
João Fonseca é o número 60 no mundo e o Master 1000 de Miami é uma ótima oportunidade de subir ainda mais no ranking da ATP.
-
1 de 5
João Fonseca durante disputa da final do Challenger 175 de Phoenix contra Bublik • Divulgação / ATP Challenger
-
2 de 5
João Fonseca na final do Challenger 175 de Phoenix • Divulgação / ATP Challenger
-
3 de 5
João Fonseca no Challenger de Phoenix • Reprodução/X ATP
-
-
4 de 5
João Fonseca em ação • Divulgação/bnpparibasopen.com
-
5 de 5
João Fonseca em ação • Divulgação/bnpparibasopen.com



