Na segunda colocação ficou George Russell, enquanto o brasílico Gabriel Bortoleto terminou no 11º lugar
O piloto australiano Oscar Piatri, que luta pelo título do Mundial de Fórmula 1, venceu a corrida sprint do Grande Prêmio do Procurar neste sábado (29), com seus dois rivais na disputa pelo título, Lando Norris e Max Verstappen, terminando em terceiro e quarto, respectivamente. O piloto brasílico da Sauber, Gabriel Bortoleto, fechou a prova na 11ª colocação.
Com esse resultado, Norris permanece na liderança do campeonato, 22 pontos primeiro de seu companheiro de equipe na McLaren, Piatri, e 25 pontos a mais que o holandês da Red Bull, com duas corridas e 50 pontos ainda em disputa.
O australiano, que não subia ao degrau mais sobranceiro do pódio desde o Grande Prêmio da Holanda no dia 31 de agosto, largou da pole position e manteve a liderança durante as 19 voltas no giro de Lusail, perto de Doha.
“Até agora, tudo correu muito e sem problemas”, comemorou Piastri. “Estou feliz até o momento e agora só preciso manter o ritmo”, acrescentou ele.
Piastri superou George Russell, da Mercedes, que largou da primeira fileira, com Norris completando o pódio.
Verstappen, que largou mais detrás, em sexto lugar, ganhou duas posições, mas não conseguiu ultrapassar Norris, o que teria tornado a disputa pelo título ainda mais emocionante.
Siga o via da Jovem Pan Esportes e receba as principais notícias no seu WhatsApp!
Norris, que não tinha chances de se tornar vencedor mundial nesta corrida sprint, ainda pode invadir seu primeiro título neste domingo (30), desde que saia do Procurar com mais de 25 pontos de vantagem sobre seus dois adversários.
Neste sábado, acontecerá a sessão de classificação a partir das 15h (horário de Brasilia) para definir o grid de largada para o Grande Prêmio de domingo.
*Com informações da AFP
Publicado por Nícolas Robert



