O número um do mundo Jannik Sinner, que está prestes a voltar às quadras depois de uma suspensão de três meses por doping, pensou em desistir o tênis mesmo quando defendia com sucesso seu título do Australian Open, mas está voltando com uma novidade mentalidade.
Sinner aceitou o deportação de três meses em fevereiro posteriormente um conformidade com a Escritório Mundial Antidoping (Wada), que havia recorrido à Galanteio Arbitral do Esporte contra a decisão de um tribunal independente, que o inocentara em agosto.
O italiano testou positivo para o agente anabolizante clostebol que, segundo Sinner, entrou em seu sistema através de um membro de sua equipe de espeque por meio de massagens e terapia esportiva.
Sinner venceu o Australian Open em janeiro, com o caso da Wada pairando sobre ele, e foi perguntado durante uma entrevista à emissora italiana RAI nesta terça-feira (29) se ele já havia pensado em desistir do tênis.
“Sim, sim. Lembro que antes do Australian Open deste ano, eu não estava em um momento muito feliz porque ainda havia o caso de doping”, disse Sinner.
“Eu não me sentia muito confortável no vestiário, onde comia. Parecia que alguns jogadores me olhavam de forma dissemelhante e eu não gostava zero disso. E aí eu disse que é pesado viver o tênis dessa maneira. Não me sentia confortável e logo disse que, talvez depois da Austrália, um pouco de tempo livre, no sentido de fazer uma pequena pausa, me faria muito”, completou.
Sinner foi forçado a fazer uma pausa devido à suspensão, mas agora está de volta aos treinos para o Masters de Roma no próximo mês.
“Aos poucos, estou voltando ao ritmo de treinamento real com um objetivo à minha frente”, disse Sinner.
“Às vezes vai muito muito, às vezes há uma queda e não sei por que, logo certamente ficarei muito feliz em voltar à quadra. Mormente em Roma, é um torneio privativo para mim, mas certamente entrarei com uma mentalidade um pouco dissemelhante. Sinto falta da competição. Estou certamente muito feliz que esta tempo tenha terminado e que estejamos prontos para debutar de novo.”