Fabrício Pacholok, novo treinador do Ramon Dino, fez uma estudo sobre o desempenho do fisiculturista no Mr. Olympia do ano pretérito. Em entrevista exclusiva à CNN, o coach explicou também o que estão trabalhando para esse ano.
“Acho que a questão mental pesou bastante. Desde que ele teve a itinerário em Ohio. Veio o ano todo de uma cobrança muito grande. Eu falava com o Tira (macróbio treinador), com o Ramon: ‘Vocês vão dar a resposta no Olympia’. Foi o ano todo silencioso para tentar dar a volta por cima no Olympia”, contou Pacho.
A itinerário a qual Fabricio se refere foi no Arnold Classic Ohio de 2024, quando Ramon, que havia sido vencedor em 2023, perdeu para o holandês Wesley Vissers e ficou em segundo lugar.
“No Olympia veio toda aquela pressão e foi pior ainda, foi um resultado desastroso para a curso do Ramon. Perder posições é ruim. Essa questão mental teve uma cobrança, teve um peso”, completou.
Pacho também explicou sobre um problema de saúde que Ramon teve dias antes do Mr. Olympia do ano pretérito que também influenciou no desempenho do brasiliano.
“O Ramon teve um problema na gasganete, uma inflamação na gasganete que com certeza alterou. O Chris no ano anterior tinha feito uma finalização com Ramon que foi incrível. Foi o melhor físico dele (do Ramon). O Chris mais ou menos repetiu a estratégia, mas, talvez, somado à pressão, à questão mental, medicação, houve aquelas alterações e ele acabou suando”, explicou.
Ramon Dino terminou o Mr. Olympia do ano pretérito em quarto lugar. O brasiliano apresentou suor excessivo durante a apresentação das prévias, o que prejudicou o desempenho e a colocação. Ele havia ficado em segundo lugar em 2023 e 2022.
Cbum diz que ficou 80 horas sem comer e revela problema no intestino