O fisiculturista brasílico Caike Pro vai estrear porquê profissional na categoria Classic Physique neste sábado (10), no torneio Pittsburgh Pro. Em entrevista exclusiva à CNN Brasil, Chris Aceto, treinador de Ramon Dino, avaliou a mudança na curso do desportista, que começou na Men’s Physique.
“Eu o conheci no New York Pro alguns anos detrás, ele estava na Men’s Physique. Um grande camarada meu, José Raymond, estava me falando sobre ele, garoto do Brasil. E eu estava: ‘Tá, tá’. E ele: ‘Não, ele é muito bom’. E eu disse: ‘Não me importo com a Men’s Physique. Eu reverência muito””, contou Chris.
Ele disse: “Você vai se importar com esse garoto. Espere até vê-lo”. E eu fui para o New York Pro e me lembro porquê José disse: “Unicamente preste atenção quando ele transpor”. Eu o vi e disse: “Uau, ele está incrível”
Chris Aceto
Eu o vi em outro lugar e exclusivamente pensei: “Eles estão olhando para você porquê se você fosse grande demais para a categoria. Essa é a mentalidade dos juízes. Eles estão olhando para você sem saber disso. É grande demais para esta repartição, porque, para mim, ele parecia enorme”, completou.
Chris Aceto é um dos maiores nomes do fisiculturismo mundial. Atualmente é o treinador de Ramon Dino e já conquistou um Mr. Olympia com Jay Cutler, mito do fisiculturismo, e também já trabalhou com outros brasileiros, porquê Eduardo Corrêa e Rafael Brandão.
“Quando eu descobri que ele estava indo para a Classic Physique, achei que foi um ótimo, ótimo próximo passo para ele, porque ele deveria ter ganhado grandes shows na Men’s Physique, com certeza. Absolutamente. Eu pensava: por que eles estão escolhendo aquele rostro no lugar dele (Caike)?”, contou.
“Talvez eu não seja o melhor juiz para a categoria Men’s Physique, mas eu sei que ele parecia incrível. Logo, quando ele não ficava em uma boa colocação… Muito, não há juízo que você possa dar a alguém que está ótimo e não fica muito posto. Você não pode expressar porquê melhorar. Você já está ótimo, portanto você pensa, talvez seja um critério de julgamento, talvez os juízes não gostem de mim nesta repartição”, disse.
“Eu acho que, com base nas poucas fotos que eu vi, acho que ele pode se qualificar (para o Mr. Olympia). Eu ajudo pessoas que ganharam shows na Classic nos últimos dois anos e eu acho que ele poderia ser, com certeza, algumas das pessoas que eu treinaria, que ganharia shows. Acho que o físico dele está melhor”, finalizou.
O Pittsburgh Pro será neste sábado (10). As prévias da categoria de Caike serão disputadas a partir das 14h. As finais começam às 19h. Caike tem gerado grande expectativas dos fãs. Se ele vencer, garante vaga no Mr. Olympia deste ano.
A entrevista completa com Chris Aceto estará disponível no meio no Youtube do CNN Esportes.
Cbum diz que ficou 80 horas sem comer e revela problema no intestino