João Fonseca estreou com vitória no Madrid Open nesta quinta-feira (24). O brasílio bateu Elmer Moller, da Dinamarca, por dois sets a zero, com parciais de 6/2 e 6/3. João dominou o jogo com certa facilidade, e revelou as estratégias para vencer o jogo.
“Uma partida, primeira rodada é sempre mais duro, mas feliz com a estreia. Hoje foi um pouco do lado oposto pra mim, hoje eu era um pouquinho mais experiente dentro de quadra. Já estava um pouco mais ambientado nesse tipo de quadra, nesse tipo de quesito, nesse tipo de torneio. E eu acho que era a primeira vez dele num estádio tão grande, num torneio tão grande. Logo eu levei isso a meu obséquio, entrei em quadro um pouco mais solto, mais sólido e ele um pouco mais tenso. E feliz com a forma que eu encarei, feliz com os meus games de saque, não tive nenhum break point, logo feliz com isso”, disse.
Próximo inimigo
Na próxima rodada, Fonseca vai encarar o americano Tommy Paul, cabeça de chave e atual número 11 do mundo. A partida acontece neste sábado (26), ainda sem horário marcado.
Tommy Paul tem 27 anos e nasceu em New Jersey. Foi vencedor juvenil de Roland Garros em 2015. Uma vez que profissional, chegou a uma semifinal do Australian Open, mas acabou sendo derrotado por Novak Djokovic por 2 sets a 1. João já conhece o próximo inimigo, mas afirmou que vai traçar estratégias para vencê-lo.
“Bom, agora é amanhã repousar, treinar, se preparar com equipe e estratégias pro jogo contra o Tommy Poo. Vai ser um jogo difícil, é um americano que gosta de jogar no cyber, eu já treinei com ele uma vez. Mas é um jogador que é top 20, já foi top 10, logo é se preparar e ir com tudo no sábado”, finalizou.