A golfista japonesa Mao Saigo conquistou seu primeiro título major da LPGA no Chevron Championship no domingo, e certamente não foi de maneira fácil.
A desportista de 23 anos venceu um dramático playoff de cinco jogadoras posteriormente conseguir um birdie na última tacada para compartilhar a liderança com a americana Lindy Duncan, a tailandesa Ariya Jutanugarn, a chinesa Yin Ruoning e a sul-coreana Kim Hyo-joo, todas com sete inferior do par.
Mao Saigo makes the leap! 👏 pic.twitter.com/JAWiOC3Umc
— Golf Digest (@GolfDigest) April 27, 2025
As cinco competidoras voltaram ao buraco 18 no The Club at Carlton Woods, no Texas – marcando o maior playoff da história em um torneio major da LPGA. Jutanugarn, Kim e Yin fizeram par no buraco do playoff, enquanto Duncan terminou com bogey. Isso abriu caminho para Saigo, que garantiu seu primeiro troféu major com um birdie, mantendo o controle para concertar uma tacada de três pés.
“Fiz o meu melhor para me manter calma, bati a globo e ela entrou”, disse Saigo em nipónico através de um tradutor posteriormente a vitória.
Porquê já é tradição no torneio, Saigo comemorou pulando no lago próximo com membros de sua equipe, com um sorriso impresso no rosto. Além das roupas molhadas, Saigo levará para mansão $1,2 milhão da premiação totalidade de $8 milhões por seu triunfo.
“Era meu sonho ocupar nascente major”, disse Saigo. “É minha primeira vez vencendo nascente torneio, e consegui realizar meu sonho e estou muito feliz com isso. Minhas antecessoras também conquistaram majors, e eu realmente sentia que precisava alcançá-las o quanto antes. Mas ao invés de me pressionar demais, eu quis respeitar cada processo e proceder de forma manente. É verdade que minhas antecessoras abriram o caminho para mim, mas eu também queria ser eu mesma e jogar nascente torneio de golfe.”
Carros de golfe viram artigo superluxuoso e buscam espaço nas estradas