João Fonseca revelou qual o seu grande sonho, depois vencer Francisco Cerúndolo e prometer o título do ATP 250 de Buenos Aires. Em entrevista logo depois a vitória por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/7 a 6/1, o carioca se emocionou e dedicou a conquista a seus amigos e familiares.
Em cinco dias, ele avançou cinco fases do torneio e se tornou o brasiliano mais jovem a vencer um campeonato deste porte. Todavia, para ele, isso ainda é inacreditável, visto que o seu grande sonho é mais simples que troféus e medalhas.
“Para mim, isso o que estou vivendo unicamente inacreditável. Eu gostaria de destinar a minha família, meus amigos, patrocinadores, por me ajudarem a conseguir meu sonho, que é jogar tênis. Meu sonho real é jogar tênis”, destacou o jovem tenista.
João Fonseca top 1?
Todavia, Fonseca deixa simples que tem sim avidez de tornar um dos grandes tenistas da história do Brasil, lucrar Grand Slam e ser número um, mas sem desabitar a paixão pelo esporte.
“É simples que eu quero ser número 1, é simples que eu quero lucrar slams, títulos. Mas meu sonho é só jogar tênis. E eu estou vivendo ele. Isso é só uma semana inacreditável”, finalizou.
E de veste foi uma semana incrível. No torneio do país vizinho, o carioca disputou cinco partidas em cinco dias e deixou para trás quatro anfitriões e um sérvio. Tomas Etcheverry na quarta-feira (12), Federico Coria na quinta-feira (13), Mariano Navone na sexta-feira (14), o sérvio Laslo Djere no sábado (15) e Francisco Cerundolo no domingo (16).
Ainda na Argentina, ele alcançou 865 pontos na ATP, garantiu a 68º posição e consolidou o top 1 do Brasil no Ranking.
Com unicamente 18 anos, João Fonseca tem se viciado a fazer história. Somente entre o término de 2024 e o início de 2025, o tenista de 18 anos conquistou dois títulos seguidos: o Next Gen Finals e o Challenger de Camberra. Com as vitórias no qualifying e na primeira rodada da chave principal do Descerrado da Austrália, somou 14 vitórias consecutivas.
João Fonseca no Rio Open
E a ‘maratona’ de jogos não acabou para Fonseca. Nesta segunda-feira (17), ele entrará em quadra pela maior competição do tênis brasiliano: o Rio Open. Em sua terreno natal, ele precisa prosseguir até as semis da competição para tutorar os 100 pontos conquistados em 2024, em que caiu nas quartas. O rival da estreia será o gaulês Alexander Muller, 58º disposto, com horário ainda indefinido.



