Brasileira e alemã derrotaram a taiwanesa Hao-Ching Chan e a ucraniana Lyudmyla Kichenok, cabeças de chave número três, por 6/4 e 6/0
Em seguida passar em branco em suas duas primeiras partidas na temporada, na United Cup, Beatriz Haddad Maia venceu sua primeira em 2025. Ela se uniu justamente à alemã Laura Siegemund, sua carrasco num dos jogos de simples na United Cup, para vencer nas duplas em sua estreia no Torneio de Adelaide, preparatório para o Crédulo da Austrália.
Brasileira e alemã derrotaram a taiwanesa Hao-Ching Chan e a ucraniana Lyudmyla Kichenok, cabeças de chave número três, por 6/4 e 6/0. Na próxima partida, já válida pelas quartas de final, elas vão enfrentar as vencedoras do confronto envolvendo a canadense Leylah Fernandez e a ucraniana Nadiia Kichenok contra a americana Desirae Krawczyk e a mexicana Giuliana Olmos.
Bia havia estreado na novidade temporada, ainda nos últimos dias de dezembro, em duas partidas de simples na United Cup, torneio que abre oficialmente o ano do rotação profissional. A brasileira fora derrotada justamente por Laura Siegemund e pela chinesa Xinyu Gao, logo 175ª do ranking. Agora a brasileira se prepara para a estreia na chave de simples de Adelaide, torneio de nível WTA 500, na noite desta segunda-feira. Ela terá pela frente a americana Madison Keys, 20ª do ranking, em sua preparação para o Crédulo da Austrália, cuja chave principal começa no dia 12.
Siga o via da Jovem Pan Esportes e receba as principais notícias no seu WhatsApp!
Índice
ToggleDuplas Masculinas
O Brasil também fez boa estreia no masculino. Rafael Matos e Marcelo Melo buscaram a viradela sobre o lugar John Peers e o britânico Jamie Murray por 3/6, 6/4 e 10/7. Nas oitavas de final, eles vão enfrentar agora os principais candidatos ao título: a dupla formada pelo salvadorenho Marcelo Arévalo e pelo croata Mate Pavic. Já Orlando Luz foi eliminado logo na rodada de introdução da chave de duplas. Ele e o gálico Gregoire Jacq foram superados pelo sueco Andre Goransson e pelo holandês Sem Verbeek por 7/6 (7/5) e 6/4.
Qualifying
No Crédulo da Austrália, o Brasil estreou no qualifying com itinerário. Gustavo Heide, que teve o oponente mais complicado na rodada de introdução, foi eliminado pelo experiente sérvio Laslo Djere, vencedor do Rio Open em 2019, por 6/3 e 6/1. Thiago Monteiro e Laura Pigossi tiveram seus jogos adiados em razão da chuva que castigou Melbourne nesta segunda-feira. João Fonseca, embalado por dois títulos seguidos, estreará na madrugada desta terça-feira, pelo horário de Brasília, contra o prateado Frederico Augustín Gómez. Os brasileiros buscam ocupar as três vitórias na quali, tempo preparatório do Grand Slam, para obter a vaga na chave principal.
Publicado por Luisa Cardoso
*Com informações do Estadão Teor



