Tenista de 18 anos, vencedor do Torneio Next Gen do Challenger de Camberra, derrotou o prateado Federico Agustín nesta terça-feira (7) com parciais de 6/4 e 6/0, em partida de unicamente uma hora e sete minutos
João Fonseca teve um início promissor no qualifying do Simples da Austrália, ao derrotar o prateado Federico Agustín Gómez nesta terça-feira (7) em uma partida suasivo, com parciais de 6/4 e 6/0. O jogo durou unicamente 1h07min, e o jovem tenista brasiliano, de 18 anos, procura prometer sua primeira participação na chave principal do torneio, depois se ressaltar nas competições juvenis, onde conquistou o título do US Open em 2023. Para seguir, Fonseca precisa vencer mais duas partidas. Na próxima temporada, ele enfrentará o jogador de Hong Kong, Coleman Wong.
Siga o meato da Jovem Pan Esportes e receba as principais notícias no seu WhatsApp!
Atualmente, Fonseca ocupa a 113ª posição no ranking da ATP e vive um ótimo momento na curso, tendo conquistado dois títulos consecutivos: o Torneio Next Gen na Arábia Saudita e o Challenger de Camberra. Durante a partida contra Gómez, Fonseca quebrou o saque do rival logo no início e dominou a segunda parcial, sem ser ameaçado em nenhum momento. O brasiliano finalizou o confronto com 17 bolas vencedoras e unicamente 10 erros não forçados, mostrando um desempenho sólido e esperançado. Além de Fonseca, outros brasileiros também se destacaram em suas estreias no qualifying.
Thiago Monteiro venceu Jason Kubler em dois sets apertados, ambos decididos em tiebreak, com parciais de 7/6 (7/4) e 7/6 (7/4). Laura Pigossi também avançou, derrotando Guiomar Maristany com um placar de 6/3 e 6/1. Infelizmente, nem todos os representantes brasileiros tiveram sucesso. Felipe Meligeni precisou ceder sua partida devido a um mal-estar, enquanto Gustavo Heide foi eliminado. Com isso, unicamente Fonseca, Monteiro e Pigossi seguem na luta por uma vaga na chave principal do torneio australiano.
*Reportagem produzida com auxílio de IA
Publicada por Matheus Oliveira



