“O Garoto que está talhado a ocupar o mundo em um porvir não muito distante”. Foi mal o quotidiano Olé, da argentina, descreveu João Fonseca.
Fonseca venceu o prateado Francisco Cerúndolo por 2 sets a 0, parciais de 6-4 e 7-6, e conquistou o ATP 250 de Buenos Aires, no domingo (16). Aos 18 anos, o carioca se tornou o brasílico mais jovem a ocupar um título de ATP e o 10º mais jovem de todo o mundo.
A vitória fez o tenista saltar para a 68ª posição no ranking mundial, garantindo a melhor colocação entre os brasileiros.
“Em poucos anos, os 5.500 espectadores que se reuniram no Buenos Aires Lawn Tennis Club poderão expor que viram com os próprios olhos o que promete ser o pesadelo de Carlos Alcaraz, Jannik Sinner e tantos outros (talvez Novak Djokovic, um dos poucos remanescentes da geração anterior, o encontre)”, publicou o jornal.
Terror prateado
Para levantar o troféu e embolsar o prêmio de 100 milénio dólares (tapume de R$ 578 milénio), João Fonseca teve que vencer 4 argentinos no torneio: Tomás Martín Etcheverry, Federico Coria, Mariano Navone e o finalista Francisco Cerúndolo. “Infelizmente, havia um bicho de 18 anos na nossa frente”, disse o Olé sobre a campanha do brasílico contra os hermanos.
“Muito feliz com o título cá em Buenos Aires. Muito obrigado pelo esteio dos brasileiros e argentinos presentes, foi uma semana muito próprio. Vamos com tudo por mais!”, comemorou João nas redes sociais.



